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O T10 Bank surge dentro de um mercado extremamente competitivo: o dos bancos digitais. Com a intenção de diminuir a burocracia envolvida na contratação de serviços financeiros para a pessoa jurídica, a demanda pelo projeto de branding surgiu a partir da necessidade de posicionar essa nova fintech.
Nossos objetivos com o projeto:
- Destacar o T10 Bank de uma concorrência que já adota um discurso similar, há muito mais tempo, e avança cada vez mais para atender também pessoas jurídicas;
- Organizar a arquitetura da marca e o seu portfólio de serviços de forma clara, em todos os pontos de contato.
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Estratégia e Tom de voz
Durante a análise de concorrentes foi percebido que os discursos de “sem burocracia” e “transparência” já eram lugares comuns no segmento. Para diferenciar o T10 Bank dos demais, posicionamos a fintech como um parceiro de negócios para o cliente e associamos isso ao atributo de economia de tempo, como o maior ganho. “T10 é uma plataforma de serviços financeiros para quem é dono do próprio tempo”. Assim, colocamos o cliente como protagonista e o T10 como um facilitador, um mentor, capaz de oferecer suporte sempre que necessário, pois entende os desafios de gerir uma empresa.
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Identidade Visual
Todo o universo verbal e visual da marca T10 Bank foi construído a partir dos conceitos de liderança e economia de tempo. Tanto o logotipo quanto os desdobramentos da marca refletem a dinamicidade do serviço digital e a robustez necessária para se passar uma mensagem de confiabilidade. A escolha da cor chamativa busca destacar o T10 dentro do segmento.
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Arquitetura de Marca
Além da marca e cores principais, cada plano de cartão de crédito possui suas próprias cores e especificidades de identidade visual. O nome dos planos reforça a imersão do cliente dentro do universo da marca “T10 Bank, T10 Cronos e T10 Titan”, e suas paletas de cor transmitem a exclusividade do serviço dentro do app.
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App e website
Também fomos responsáveis pela direção de arte de todo o projeto de UX para o site e aplicativo do T10, em parceria com o especialista Ruhan Moreira. Garantimos que cada mínimo detalhe da interface conversasse com o sistema de comunicação que criamos.
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Branding, visual identity and iconography: Motora
Strategic Direction: Luize Araújo
Strategy and writing: Luize Araújo, Juliana Argollo
Art Direction: Júlia Lago, Luize Araújo
Designers: Júlia Lago, Luíze Araújo and Juliana Argollo.
UI, app and app iconography: Ruhan Moreira